sábado, 5 de janeiro de 2008

Tropa de Elite - Filme


Assisti esse filme e gostei. O que me levou a assisti-lo foi minha grande admiração pela personalidade carismática do ator principal.

Um dos maiores sucessos do cinema nacional dos últimos tempos.

O filme retrata o dia-a-dia de um grupo de policiais e de um capitão do BOPE no ano de 1997.
O capitão (Wagner Moura) quer sair da corporação. Sua esposa está grávida e ele passa maior parte do tempo ausente envolvido com os problemas do tráfico das favelas. Estressado a base de remédios, tenta encontrar um substituto para seu posto.
Paralelo à história, dois amigos de infância que se tornam policiais, se destacam pela honestidade e honra de serem policiais. Eles se indignam com a corrupção no batalhão em que atuam.

O filme Tropa de Elite deixa bem claro que também existe corrupção e guerra interna (violência) na polícia e nas favelas.
Excelente roteiro, faz com que o espectador se sinta dentro das situações mostradas.
Para o cenário do filme a favela Tavares Bastos, no bairro do Catete, Rio de Janeiro foi escolhida. A única favela onde não existe tráfico de drogas devido à sede do BOPE lá instalada.


Não se pode deixar de ressaltar o excelente elenco. Wagner Moura dispensa apresentações. Com o seu grande carisma o artista prende a nossa atenção. Wagner Moura é o cara sim, ele encanta nas telas dos cinemas. Outros grandes destaques são o sempre eficiente Caio Junqueira e o estreante André Ramiro como os policiais ainda não corrompidos.

Tropa de Elite - Trailer Oficial
http://www.youtube.com/watch?v=0jeTL9hC3Wg
Tropa de Elite - Filme
http://www.youtube.com/watch?v=RdQdLFbj-H4
BOPE
http://www.youtube.com/watch?v=aANn3zrERuc&feature=related