terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Sexo Freqüente - Rejuvenesce e Reduz Infarto

Homens de meia-idade podem ter sexo com a freqüência que quiserem sem aumentar o risco de sofrerem um derrame, afirma uma pesquisa que demorou 20 anos para ser concluída.

O estudo da Universidade de Bristol, na Grã-Bretanha, durou 20 anos e foi realizado com mais de 3.000 homens de 45 a 59 anos.

O resultado da pesquisa mostra que sexo mais freqüente pode reduzir o risco de ( infartos fatais).




A morte súbita causada por problemas de coração é mais comum entre homens que afirmam ter níveis baixos ou moderados de atividade sexual.

Derrames acontecem normalmente à noite ou pela manhã. "Como a atividade sexual é normalmente maior nestes períodos, algumas pessoas concluíram que existia uma ligação entre praticar sexo e sofrer derrames. O estudo mostra que não há", afirma Redahan.

Se os homens fizerem exercícios regularmente e tiverem sexo também com regularidade, apesar do fato de que a pressão arterial sobe durante ambas as atividades, a pressão basal (metabolismo básico) vai ser reduzida.Dos homens estudados, um em cada cinco tinha relações sexuais menos de uma vez por mês e um em cada quatro afirmou que mantinha relações pelo menos duas vezes por semana. Durante o estudo, 65 participantes morreram, sendo que 26 sofreram derrames.

Apesar de os homens que tinham vida sexual menos intensa terem suas chances de sofrer derrames um pouco reduzidas, a diferença não foi suficiente para comprovar que os que tinham uma vida sexual mais intensa pudessem estar correndo um risco maior.

Uma pesquisa feita por um psicólogo escocês diz que o sexo vigoroso e frequente pode deixar as pessoas (sete anos) mais novas na aparência. O psicólogo David Weeks e o escritor de artigos científicos Jamie James entrevistaram (95 pessoas )que parecem mais jovens do que são.

Eles sustentam que o sexo é um fator muito importante na aparência de juventude dessas pessoas. "Tanto quanto qualquer outra atividade física, o sexo é parte importante da vida dessas pessoas desde o final da adolescência até o final da vida deles", concluíram os pesquisadores.

Sexo frenético pode (reduzir o tecido gorduroso) e liberar endorfina, que são analgésicos naturais e reduzem a ansiedade. O doutor Weeks diz que os casais que fazem sexo pelo menos ( três vezes ) por semana parecem até (10 anos) mais novos do que a média das pessoas, que faz sexo duas vezes por semana. Ele diz que a responsabilidade dos fatores genéticos na aparência de juventude é de 25%.
(Bem-Estar)