terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Eu procuro Um Amor - Frejat

Eu procuro um amor que ainda não encontrei, diferente de todos que amei.Nos seus olhos quero descobrir uma razão para viver e as feridas dessa vida eu quero esquecer.
Pode ser que eu a encontre numa fila de cinema numa esquina ou numa mesa de bar.
Procuro um amor que seja bom pra mim vou procurar, eu vou até o fim. E eu vou tratá-la bem pra que ela não tenha medo quando começar a conheceros meus segredos.
Eu procuro um amor uma razão para vivere as feridas dessa vida eu quero esquecer.
Pode ser que eu gagueje sem saber o que falar mas eu disfarço e não saio sem ela de lá.
Procuro um amor que seja bom pra mim vou procurar, eu vou até o fim
(Frejat)

Eu procuro Um Amor - Frejat
http://www.youtube.com/watch?v=emyEqnYoTgk

The Da Vinci Code (O Código Da Vinci)


O Código Da Vinci nas edições brasileira e portuguesa é um romance policial do escritor (Dan Brown).
Publicado em 2003 pela editora Random House nos EUA, pela Editora Sextante no Brasil e pela Editora Bertrand em Portugal. É um best-seller mundial, com mais de 60 milhões de cópias vendidas no mundo.
Críticas:
Apesar de o livro afirmar que todas as descrições de obras de arte, arquitetura, documentos e rituais secretos lá contidas seriam apuradas, argumenta-se que muito do que Brown escreveu é factualmente impreciso.
O livro tem recebido críticas de historiadores, argumentando que Brown distorceu (e em muitos casos até forjou) os fatos históricos. Há também críticas de estudiosos da História da Arte, reclamando de pesquisa mal-feita.

O modo controverso como Dan Brown trata a Igreja Católica tem eliciado muitas críticas. O livro tem tido muitas vezes uma resposta negativa entre grupos cristãos.
Tem que se ter em conta que, apesar dos documentos apresentados serem considerados como verdadeiros em diversos livros que têm vindo a conquistar o mercado editorial nos últimos anos, existem especialistas que argumentam não passarem de falsificações.
Dan Brow diz partir de factos reais na introdução, vários componentes da sua obra de ficção, como a existência do Priorado de Sião, as acusações que faz a respeito da Opus Dei, ou as descrições de obras de arte que incluiu no livro.
Opus Dei
"A prelazia pessoal do Vaticano, conhecida como Opus Dei, é uma organização católica profundamente conservadora, que vem sendo objeto de controvérsias recentes, devido a relatos de lavagem cerebral, coerção e uma prática religiosa conhecida como mortificação corporal. A Opus Dei acabou de completar a construção de uma Sede Nacional em Nova York, ao custo de 47 milhões de dólares"
Os Evangelhos
A lista de evangelhos conhecida e reconhecida pelos estudiosos aponta uma quantidade bem menor de evangelhos. São 26 evangelhos ao todo, divididos da seguinte forma:
Maria Madalena
Segundo a Igreja Católica, essa mulher, não passa de uma prostituta perdoada por Jesus em meio a mais um de seus ensinamentos.
Segundo O Código da Vinci, ela teria sido na verdade esposa de Cristo. Afirmações de origem obscuras, são reavivadas por certas interpretações feitas à obra de Da Vinci, tais como a)a suposta presença de Maria Madalena na pintura A última ceia que se deveria a feições femininas atribuídas ao apóstolo João (que se encontra ao lado de Cristo); b)à simetria formada entre Jesus e Madalena, que supostamente representaria o elemento feminino; c) às roupas usadas por eles durante á ceia, pois estariam vestidos de maneira oposta: Jesus de veste vermelha e manto azul, e Madalena de veste azul e manta vermelha (que supostamente significaria a união dos dois pelo sagrado matrimônio).
Este assunto pode ser tratado de maneira mais afirmativa pelas obras que falam sobre uma possível descendência de Cristo na Terra, sobre as organizações Opus Dei, Priorado de Sião e e Ordem dos Cavaleiros Templários.
De acordo com a teoria abordada em OCDV, Maria Madalena fora esposa de Cristo, estando grávida quando Ele foi crucificado, concebendo assim uma menina descendente sagrada de Cristo e chamada de Sarah. Passou o resto de sua vida escondida, e protegida pela Ordem do Cavaleiros Templários (que, entretanto, surgiram mais de mil anos posteriormente), que teriam jurado proteger eternamente a descendência de Cristo.
Seria então Madalena, considerada como o verdadeiro Santo Graal, não sendo este um cálice usado na Santa Ceia que teria o poder de dar vida eterna, perdido através dos tempos. Seria ele uma mulher, capaz de mudar toda a história contada pela Igreja Católica, mostrando que Cristo foi um homem como qualquer outro, que se uniu à uma mulher, e gerou uma descendência secreta, protegida por instituições também secretas, através dos séculos.
(Wikipédia)

As vibrações do ar... O Segredo de Beethoven











Uma estudante é designada a trabalhar com Beethoven, o mais celebrado artista vivo da época. Ela precisa superar a descrença do músico para se tornar sua assistente. Dirigido por Agnieszka Holland (O Jardim Secreto) e com Ed Harris e Diane Kruger no elenco.

“As vibrações do ar... são o sopro de Deus... falando à alma dos homens.
A música é o idioma de Deus.
Os músicos são aqueles que se aproximam de Deus. Nós ouvimos Sua voz,
Nós lemos os Seus lábios, nós damos a luz aos filhos Dele, que o glorificam.
Os músicos são assim.
Se não formos assim, não somos nada.”

(Filme: O Segredo de Beethoven)
Anna Holtz (Diane Kruger) é uma jovem de 23 anos que sonha em se tornar uma compositora. Como estudante do Conservatório de Música, ela é indicada para um cobiçado cargo em uma editora musical. Devido a uma série de eventos ocasionais ela é designada para trabalhar juntamente a Ludwig van Beethoven (Ed Harris), o mais celebrado artista vivo da época. Inicialmente descrente, Beethoven faz a Anna um desafio de improvisação, no qual ela demonstra sua sensibilidade musical. Beethoven a aceita como escriba, dando início a um forte relacionamento entre os dois.
(Adorocinema.com)

Amor é fogo que arde sem se ver - Luis Vaz de Camões



Amor é fogo que arde sem se ver,
é ferida que dói,
e não se sente;
é um contentamento descontente,
é dor que desatina sem doer.
É um não querer mais que bem querer;
é um andar solitário entre a gente;
é nunca contentar-se de contente;
é um cuidar que ganha em se perder.
É querer estar preso por vontade;
é servir a quem vence, o vencedor;
é ter com quem nos mata, lealdade.
Mas como causar pode seu favor
nos corações humanos amizade,
se tão contrário a si é o mesmo Amor?

(Luis Vaz de Camões)



Para os erros há perdão... Luis Fernando Veríssimo






Para os erros há perdão; para os fracassos, chance;para os amores impossíveis, tempo.

(Luis Ferando Veríssimo)






Paquerar é Bom, mas... Luis Fernando Veríssimo


Paquerar é bom, mas chega uma hora que cansa! Cansa na hora que você percebe que ter 10 pessoas ao mesmo tempo é o mesmo que não ter nenhuma, e ter apenas uma, é o mesmo que possuir 10 ao mesmo tempo. Nessas horas sempre surge aquela tradicional perguntinha: Por que aquela pessoa pela qual você trocaria qualquer programa por um simples filme com pipoca abraçadinho no sofá da sala não despenca na sua vida???

(Luis Fernando Veríssimo)