 Todo indivíduo possui natureza inferior e superior. É nosso destino, cultivar o nosso potencial celestial. A rejeição a tal destino não é apenas contrária ao nosso caminho correto; se formos inferiores criaremos um fardo hostil.
 Todo indivíduo possui natureza inferior e superior. É nosso destino, cultivar o nosso potencial celestial. A rejeição a tal destino não é apenas contrária ao nosso caminho correto; se formos inferiores criaremos um fardo hostil.Quando o indivíduo desenvolve sua natureza celestial, ele brilha como o sol.
Tal pessoa permanece cônscia do que é bom e grande dentro de si mesma, apegando-se a isto. Ela não quer o sacrifício de sua sinceridade, seu senso de verdade, sua gentileza ou seu senso do que é justo e humano, em troca de outras considerações.
Embora tenha obtido a força do caráter , recorda a dificuldade que encontrou para corrigir-se; desta maneira, é capaz de permanecer tolerante com aqueles que ainda não se desenvolveram. Está alerta sempre procurando descobrir a verdade de cada situação, para atuar em decorrência desta compreensão.
Evita perder a independência interior e o desprendimento, resistindo aos clamores de seu coração infantil. Procura constantemete responder à quieta, mas interiormente audível vontade do céu.
Por ser reservada, ela inspira o respeito pela discrição;
Por ser tolerante, inspira a tolerância; 
Através de sua sinceridade, 
estimula nos outros o respeito e amor pela verdade.
Como o sol, 
brilha sobre todos com equanimidade, 
despertando no interior dos outros uma pequena partícula da vida superior. 
(O Guia do I Ching - Carol K. Anthony) 
 
 




Nenhum comentário:
Postar um comentário